Páginas

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Nomoro Cristão

Hoje, muitas pessoas estão querendo moldar a Bíblia (a palavra de Deus) para sua forma de viver, e não moldar a sua forma de viver conforme a palavra de Deus (a Bíblia Sagrada). Ter a palavra de Deus como regra de Fé e Conduta. Em Lamentações 3:25-28 está escrito: “Bom é o Senhor para os que se atêm a ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR. Bom é para o homem suportar o jugo da mocidade; assentar-se solitário e ficar em silêncio; porquanto Deus o pôs sobre ele.”

Estar solitário por algum tempo não é o fim do mundo. É importante saber esperar o que Deus tem para cada um, sabendo que o SENHOR é bom e tem o melhor para nós. O Senhor não desampara aqueles que o buscam. Ele trabalha para aqueles que nele esperam.

Temos que estar primeiro firmado em Jesus assim como está escrito em Colossenses 2:6,7 – “Como, pois, recebestes o Senhor Jesus Cristo, assim também andai nele, arraigados e edificados nele e confirmados na fé....”

Não podemos nos relacionar com alguém sem estarmos firmados em Jesus, sem conhecermos a palavra e saber como o SENHOR deseja que andemos.

Está escrito: “Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição, que cada um saiba possuir seu corpo em santificação e honra, não na paixão de concupiscência como os gentios, que não conhecem a Deus. Ninguém oprima ou engane a seu irmão em negócio algum, porque o SENHOR é vingador de todas essas coisas, como também, antes, vo-lo dissemos e testificamos. Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação. Portanto quem despreza isto não despreza ao homem, mas, sim a Deus, que nos deu também o seu Espírito Santo.” (1 Ts 4:3-8).

“Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço: glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito os quais pertencem a Deus” (1 Co 6:18-20).

Quando a mãe de Jesus concebeu pelo poder do Espírito Santo, ela estava noiva e era virgem. Se tivesse se entregado a José antes do tempo, se tornaria desqualificada para o propósito de gerar o Messias.

Sexo antes do casamento é considerado normal para muitos desde que exista amor. Pode ser considerado para o diabo e para todos os que o seguem. Mas, para nós cristãos, “normal” é ser santo.

Se carregamos o nome de Jesus sobre nós, se nos declaramos filhos de Deus, precisamos honrar o Seu santo nome.

Falamos muito sobre o plano de Deus para nós, mas devemos nos lembrar também que existem os planos de satanás para cada um. Ele deseja que os jovens se relacionam de modo irresponsável, deixando pessoas feridas e traumatizadas pelo caminho. Quer também que isto seja motivo para que muitos se esfriem espiritualmente e abandone a igreja, enquanto que outros, olhando de fora, queiram distância do cristianismo.

Hoje os conceitos estão invertidos, as coisas são amadas e as pessoas são usadas.

Temos que avaliar as nossas vidas para saber se estamos no caminho de Deus ou se estamos colocando em execução os planos de satanás.

Nós somos filhos do Rei, filhos da luz. Não existe comunhão entre luz e trevas.

Se você quer um relacionamento abençoado, um casamento abençoado, resista as tentações, pois “Não nos sobreveio tentação que não fosse humana, mas Deus é fiel, não permitirá que sejamos tentados além das nossas forças, pelo contrário, junto com a tentação nos proverá livramento, de sorte que possamos suportar.” (1 CO 10:13)

Resista as tentações e ao diabo, mas, para conseguirmos isso, primeiramente temos que nos sujeitar a Deus, obedecer, e nos submeter a Sua vontade, assim como está escrito: “Sujeitai-vos pois a Deus; resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tg 4:7)

Rejeitais toda imundícia e acúmulo de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar a vossa alma. (Tg 1:21)

Deus abençoe a todos, AMÉM!


Fonte: Rádio Sempre Mais

Nenhum comentário: